fbpx

Quinta São Tomás: um Centro de Estudos cujo nome homenageia São Tomás de Aquino, o padroeiro dos estudantes e dos estudiosos em geral. É uma entidade sem fins lucrativos, mantida por uma associação de fiéis católicos leigos.

A Quinta São Tomás situa-se no coração de Minas Gerais, estrategicamente à mesma distância do Rio de Janeiro e de São Paulo. Estamos ao lado de São Lourenço, cidade que conta com cerca de cinco ônibus diários dos grandes centros do Sudeste; o transbordo da rodoviária à Quinta é por conta da casa, é claro.

A Quinta São Tomás é um espaço unicamente voltado para o ensino intensivo, com turmas pequenas, de no máximo dez alunos, em regime de imersão total.

Ao longo de todo o tempo de cada curso, cada aluno convive com o professor e com os demais estudantes, garantindo aprendizagem dentro e fora da sala de aula.

A Quinta São Tomás já conta com área de camping, e em breve, muito breve, terá também uma hospedaria ecologicamente correta para os alunos e professores.
Criados e projetados por um professor com mais de 30 anos de experiência, os espaços didáticos da Quinta São Tomás são perfeitos para assegurar a melhor relação de ensino e aprendizagem possível.

Poluição ZERO!
À beleza natural somam-se outros trunfos: toda a sua eletricidade é gerada por energia solar; o bombeamento d’água é feito por roda d’água; seu lixo é compostado; um biodigestor transforma em adubo orgânico até mesmo o esgoto dos banheiros.

Todos os seus cursos intensivos são em regime de pensão completa, com farta e deliciosa comida mineira, produzida com ingredientes orgânicos e locais no fogão a lenha.
O café servido é apenas o melhor café do mundo, produzido em Carmo de Minas. E tanto o café quanto a (excelente!) cachacinha digestiva são por conta da casa.